quarta-feira, 21 de março de 2012

Aprenda a fazer um escalda-pés relaxante para os dias de folia


Salto alto, samba, agito... Nossos pés sofrem. Para relaxar e, de quebra, deixar a pele hidratada, aposte em um escalda-pés turbinado!
Edição: MdeMulher
Conteúdo do site http://boaforma.abril.com.br

O método milenar relaxa e cuida da beleza dos pés
Foto: Dreamstime
Depois de um dia inteiro dançando ou correndo atrás de um trio elétrico, reserve alguns minutinhos do feriado e faça um escalda-pés revigorante. Ele ajuda a aliviar a tensão nos músculos, ativar a circulação e relaxar o corpo todo.

Como fazer

Pegue duas bacias fundas, encha uma com água fria e a outra com água morna e uma colher (sopa) de sais para escalda-pés ou um punhado de sal marinho mais ervas desidratadas (camomila, erva-doce, hortelã ou capim-limão). Mergulhe os pés na água morna - ela deve cobrir os tornozelos. "O sal marinho alivia o inchaço e as plantas têm propriedades calmantes", diz Simone Ferreira, fisioterapeuta e esteticista do Spa Lapinha, no Paraná. Conte cinco minutos e coloque os pés na água fria por um minuto. Repita esse ciclo três vezes - e o ritual completo três vezes na semana. Além de relaxante, a alternância de temperatura aumenta a resistência do organismo.

No truque
Aproveite para fazer uma esfoliação na planta, no dorso e nos calcanhares com um pouco do próprio sal do escalda-pés ou com um creme específico.

1.    Edição Limitada Coleção Spa p/ os pés Mary Kay – R$ 89,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário